A mobilização pela campanha do Maio Amarelo de Educação para o Trânsito em Matões do Norte foi intensa, com ações realizadas em diversas frentes.
A campanha teve início com uma programação de palestras educativas voltadas para adolescentes e jovens dos ensinos fundamental e médio do município, com foco em mostrar a necessidade de transformar o trânsito em um espaço de respeito e cuidado com todos.
As ações contemplaram uma iniciativa do vereador Joaquim, recebendo o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Matões do Norte. "A iniciativa virou lei no município e a partir de agora, todos os anos faremos uma mobilização pelo Maio Amarelo na última semana do mês de maio, para não esquecermos a importância do tema", avaliou o vereador.
Além das palestras, uma caminhada pela paz no trânsito tomou as ruas da cidade, mostrando que quando há esforço conjunto é possível diminuir os índices de mortalidade do trânsito.
"Esse é um esforço que deve ser coletivo, unindo poder público, sociedade civil, comunidade escolar e todos que se interessem em deixar nosso trânsito mais seguro e menos violento", garantiu o presidente da Câmara Wallas Lisboa.