A meta a ser cumprida foi ousada: distribuir pescado entre todas as famílias de Matões do Norte para manter a tradição de comer peixe na semana que antecede a Páscoa. E os esforços começaram na captura do peixe diretamente no criatório, passando pela logística de fazer o peixe chegar à mesa dos nortematoenses.
O prefeito Solimar Alves esteve presente em todas as etapas da ação, fazendo questão de vivenciar este momento de solidariedade com a população nortematoense.
·Já é tradicional no nosso município irmos de casa em casa entregando pescado, promovendo esse momento de solidariedade em que muitos voluntários nos acompanham nessa distribuição. É uma tradição em Matões do Norte fazer a ceia de Páscoa com o peixe na mesa", explicou o prefeito.
Oitenta e três povoados e todos os bairros da sede receberam cerca de 13 toneladas de peixe, ação que foi bem reconhecida por quem foi beneficiado. É o caso da moradora do povoado Palmeiral 1, Maria José Portela. "Tem tanta gente precisando de um ajuda, especialmente nesse momento do ano em que os alimentos acabam ficando mais caros", avaliou a pequena produtora rural.
O aposentado José Raimundo lembrou que muitas famílias precisam de iniciativas como essa. "Nem todos precisam, mas muitos precisam", destacou o morador da sede do município.
E é com essa mensagem de solidariedade que a equipe de servidores municipais de Matões do Norte e o prefeito Solimar desejam a todos os nortematoenses uma Feliz Páscoa.