O projeto Milho Irrigado, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (Semadese) começou a ser replicado em nosso município e tem dado bons frutos às famílias atendidas.
A ação implanta um sistema de produção de milho que aumenta os resultados da produção estendendo a colheita por todo o ano. A medida ajuda a elevar a renda das famílias nortematoenses que já trabalham com agricultura e que podem manter suas vendas nos períodos de safra e entressafra de outras culturas.
Em vistoria à propriedade do lavrador José Carlos, no povoado Lago do Coco, estiveram os técnicos da Semadese, acompanhados do secretário Manoel Pólvoas e do vereador Joaquim Vieira, que também contribuiu com o projeto doando equipamentos para o sistema de irrigação.
Atualmente, quatro propriedades estão sendo atendidas pelo projeto em Matões do Norte, todas com compra garantida pelo PNAE, o Programa Nacional de Alimentação Escolar, integrando a merenda escolar de nossa rede municipal de ensino.