CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 26/01/2024 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Matões do Norte inicia obras para ponte do povoado Boa Esperança

A Prefeitura de Matões do Norte deu o pontapé inicial para a construção de um sonho antigo dos moradores dos povoados Boa Esperança I, Samangula e Camorinho: a revitalização e melhoria da estrada que liga as três comunidades ao povoado Palmeiral I, com o objetivo de construir a ponte que vai interligar a região garantindo a trafegabilidade segura na área, sem ameaça de alagamento ou deterioração da estrada em função das chuvas.

O prefeito Solimar Alves determinou ao secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Felipe Emanuel, que seja realizado um acompanhamento contínuo da evolução da obra. Esta semana, a vistoria do secretário e de sua equipe técnica aconteceu na quarta-feira (24) e seguirá acontecendo com vistas a garantir o sucesso do trabalho.

De acordo com Felipe Emanuel, essa e outras obras simultâneas estão levando nosso município para um futuro ainda melhor. "São obras que vão garantir a mobilidade segura dessas comunidades, melhorando a qualidade de vida delas e também o escoamento da produção rural para a sede do município", avaliou o secretário.

É a Prefeitura de Matões do Norte trabalhando para melhorar a vida de nossa população!

#Infraestrutura 01/12/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Solimar Alves anuncia obra de asfaltamento no povoado Coivaras

O prefeito Solimar Alves, acompanhado de uma comitiva técnica, esteve no povoado Coivaras nesta quarta-feira (29) para realizar as primeiras medições referentes às obras de asfaltamento da avenida principal do povoado Coivaras, a maior comunidade da zona rural de Matões do Norte.

As obras são fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade encaminhada oficialmente, via requerimento da Câmara Municipal, pelo vereador Alan de Coivaras.

#Infraestrutura 29/11/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Revitalização da estrada que liga Coivaras à sede melhora a vida de 11 comunidades de Matões do Norte

Com acesso inicial pela Rua 7 de setembro e seguindo até Coivaras, a estrada que liga a sede e o povoado melhorou a qualidade de vida e a mobilidade dos moradores de pelo menos onze comunidades: Santa Rosa, Marajá 1, Marajá 2, Santo Antônio, Ponto Certo, Lago do Coco, Pindoval, Igarapé Grande, Gomes, Morada Nova e Caxirimbal.

A segunda fase da obra já começou e inclui a implantação de bueiros em pontos estratégicos da estrada, para evitar alagamentos e outros transtornos às comunidades atendidas.

Mais uma ação da gestão Solimar Alves que atesta o compromisso da Prefeitura de Matões do Norte com a melhoria da vida de nossa população.

#Infraestrutura 10/02/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Prefeito Solimar comanda reunião com equipe técnica da Infraestrutura

O prefeito Solimar Alves esteve reunido com o presidente da Câmara Wallas Lisboa, o secretário de Infraestrutura Felipe Emanuel e toda a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura.

Dentre os assuntos tratados estiveram a limpeza dos poços artesianos do município, a busca por melhorias na qualidade da água e do saneamento básico nos bairros, além de estudos para uma futura ação de regularização fundiária urbana em Matões do Norte, mais um compromisso da gestão Solimar Alves com a população nortematoense.

#Obra 16/05/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA Novo Santuário de Santo Antônio começa a ser construído

A imagem de Santo Antônio vai ganhar um santuário exclusivo na avenida Francisca Sampaio, em Matões do Norte. A construção já começou e as obras estão adiantadas - tudo sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).

De acordo com o titular da Sinfra, Felipe Emanuel, o planejamento da obra inclui a entrega do santuário e do projeto de modernização da iluminação pública ao longo de toda a via, com prazo de entrega previsto ainda para o mês de junho.

Ele ainda explicou que a celeridade das obras segue a determinação do prefeito Solimar Alves em implantar melhorias na urbanização de nossa cidade

#Limpeza 08/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REUNIÃO COM COMERCIANTES LOCAIS

Na manhã do dia 04 de junho, o prefeito, Solimar Alves realizou uma reunião com os comerciantes e representantes dos comércios locais de Matões do Norte, com a finalidade de alinhar alguns projetos que estão sendo idealizados pela Prefeitura Municipal voltados para a renda do município, onde o prefeito ressaltou a importância dos comerciantes estarem com os seus microempreendimentos dentro da legalidade.

Há um projeto do Governo Federal, que está chegando em breve e vai beneficiar 600 famílias da nossa cidade, o Prato na Mesa. Nesse projeto, toda a compra das cestas básicas será feita nos comércios de Matões do Norte. A reunião foi de grande importância para que a cidade possa prosperar e melhorar cada vez mais, a qualidade de vida da população.

www.matoesdonorte.ma.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 07:45:07