CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 07/02/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Solimar anuncia atrações do Carnaval 2024 em Matões do Norte

O prefeito Solimar Alves divulgou nesta quarta-feira (7) a programação do Carnaval 2024 no município de Matões do Norte. Confira:

ATRAÇÕES CONFIRMADAS
- Mateus Mohamed e banda
- Banda Federais do Forró
- Sandro Oliver e banda


O carnaval de Matões do Norte terá mais uma edição da Segunda-feira Folia, com trio elétrico, arrastão pelas ruas da cidade e shows na Praça de Eventos no município. A folia está marcada para a Segunda de Carnaval, 12 de fevereiro, a partir das 5 da tarde. O esquenta será com a banda Par Furado, que vai iniciar a folia com um repertório de marchinhas carnavalescas.

O prefeito aproveitou para convidar todos os blocos carnavalescos independentes para participarem do Arrastão da Folia, marcado para abrir o circuito oficial de festas. "Traga a família, traga os amigos, vem curtir essa folia carnavalesca em Matões do Norte", convidou o gestor.

Na oportunidade, o prefeito também anunciou a publicação do decreta que determina ponto facultativo na administração pública direta e indireta nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, com exceção dos serviços essenciais ligados a saúde, limpeza pública, defesa civil e Conselho Tutelar.

#Cultura 09/01/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Escola de Música de Matões do Norte abre inscrições para crianças, jovens e adultos

A Escola de Música de Matões do Norte está com inscrições abertas para aulas de teclado e violão nestas férias, buscando atender toda a comunidade nortematoense que tenha interesse em aprender a tocar um instrumento musical!

- Inscrições abertas na Escola de Música

Para crianças (a partir dos 7 anos), jovens e adultos

Aulas pela manhã, tarde e noite

Traga a identidade do aluno ou de seu responsável

Na Coordenação de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Início das aulas: 15 de janeiro

É a Prefeitura de Matões do Norte trabalhando pela nossa comunidade!

#Cultura 07/12/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura convida para o Brilha Matões do Norte

Venha acender as luzes de Natal junto com o prefeito Solimar Alves e toda a equipe da gestão municipal para fazer Matões do Norte brilhar ainda mais neste fim de ano!

*Brilha Matões do Norte*

Sexta, 8 de dezembro

A partir das 17h30

Ao lado do Eco Park

Vai ter tocata natalina com a Banda Musical de Matões do Norte, queima de fogos e outras atrações. Traga sua família e participe deste momento especial para nossa cidade!

#Cultura 06/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura divulga programação para celebrar 29 anos de Matões do Norte

A Prefeitura Municipal de Matões do Norte preparou uma programação especial para comemorar os 29 anos de emancipação política do município, contando com a presença de diversos artistas, atividades ao ar livre e uma maratona de inaugurações de obras públicas que buscam melhorar a qualidade de vida da população local.

Para Solimar Alves, a data precisa ser celebrada porque o município conseguiu construir uma história que dá orgulho à sua população. "Será um grande prazer ofertar uma programação tão rica para nossa comunidade, por ser um momento de festa, mas principalmente de gratidão a esse povo que conta com a nossa gestão para fazer o município crescer cada vez mais", enfatiza o gestor.

Inaugurações - O esforço de uma gestão empenhada conseguiu programar a inauguração de diversas obras e benefícios para o município. Os jovens e adolescentes contarão com um Centro Tecnológico que poderá qualificar profissionalmente este público. Os proprietários de pequenos negócios do município receberão a Sala do Empreendedor atrelada à ação do Sebrae para orientá-los. O Conselho Tutelar foi reformado e revitalizado, recebendo támbém um carro e uma moto para atender às demandas da população.

A área cultural da cidade também está sendo revigorada, com a entrega do Centro Cultural, que vai abrigar eventos de pequeno porte; o Eco Park da cidade, feito de pneus reaproveitados, também foi revitalizado e recebeu novos brinquedos. Já a Casa da Cultura, que abriga a Coordenação de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, foi reformada e ampliada para que abrigasse a Escola Municipal de Música e os ensaios da Banda Musical de Matões do Norte.

Shows - As festas planejadas para a Semana de Aniversário também buscam contemplar todos os públicos. A programação inclui show católico e show gospel, com noites de missa e louvor. A comunidade também poderá contar com um time de atrações com a cantora Ângela Magalhães, a banda Cavaleiros do Forró e o encerramento com Henry Freitas. Acompanhe a programação completa:

Dia 9/11 - Missa em Ação de Graças e show com a cantora Karine Nascimento e banda, a partir das 19h30 na Praça de Eventos.

Dia 10/11 - Cerimônia de Aniversário - às 8h, em frente a prefeitura. Com hasteamento das bandeiras e corte do bolo de aniversário.

Inaugurações e entregas, a partir das 9h da manhã

- Centro Tecnológico

- Sala do Empreendedor

- Conselho Tutelar

- Eco Park

- Centro Cultural

- Casa da Cultural

- Escola de Música

- Banda Musical de Matões do Norte

Final do Campeonato Municipal de Futebol Feminino, às 16h no Estádio Thiago Ferreira

Culto em Ação de Graças e Noite de Louvor na Praça de Eventos, às 19h30

Dia 11/11 - Final do Campeonato Municipal de Futebol Masculino, às 16h no Estádio Thiago Ferreira

Noite de Shows na Praça de Eventos

- Angela Magalhães às 21h

- Cavaleiros do Forró às 23h

- Henry Freitas às 01h

#Cultura 01/11/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Solimar e PM definem ações de segurança pública para aniversário de Matões do Norte

Em reunião realizada nesta quarta-feira (1º), o prefeito Solimar Alves, a comissão organizadora das comemorações dos 29 anos de Matões do Norte e a Polícia Militar alinharam as principais providências relativas à segurança do público esperado para a programação de shows e eventos do aniversário da cidade, que acontecerá no período de 09 a 11 de novembro.

Estiveram na reunião o tenente PM Alex Costa; o subtenente PM Ismael de Jesus; o coordenador municipal de Cultural, Ronielson Portela; o coordenador municipal de Defesa Civil, Erick Diniz; o empresário Gustavo Oliveira e o coordenador de Comunicação, Alan Vieira. Eles trataram do plano operacional para os três dias de atividades na Praça de Eventos do município.

Matões do Norte completará seus 29 anos no dia 10 de novembro e contará com ampla programação para a celebração da data, com eventos voltados para os católicos, para o público evangélico e mais uma noite de shows com grandes atrações. Acompanhe as notícias sobre os festejos pelas nossas redes sociais.

#Cultura 31/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Comemorações dos 29 anos de Matões do Norte começam com Trilhão Off Road

Está chegando a melhor época do ano em nosso município, as comemorações do aniversário de nossa querida cidade. São 29 anos de história e a nossa festa começa com o tradicional Trilhão Off Road Matoes do Norte, no dia 05 de novembro, domingo. Acompanhe a programação:

- 8h da manhã: Concentração na Quadra Benedito Dutra
- 9h da manhã: Saída para trilha

- 14h - Retorno da trilha com encerramento no Balenário Pôr do Sol com grande show

* Pegada Vip

* Roberto Cabral

* Miguel do Piseiro

* Silvino dos Teclados

* Paredão F 250 Big Sound

Matões do Norte - 29 anos: uma história que nos enche de orgulho

#Cultura 17/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Jardim de Infância e Praça de Eventos de Matões do Norte ganham intervenção artística

O Jardim de Infância Pequeno Príncipe e a Praça de Eventos de Matões do Norte agora integram painéis de arte urbana em nosso município. Os dois espaços passaram por uma intervenção artística produzida pelo artista Ronney Nagel, a convite do prefeito Solimar Alves.


Usando elementos e técnicas do grafitismo, o artista cobriu os muros do jardim com referências às rotinas e aos conhecimentos que os alunos acessam na vida escolar. Já na Praça de Eventos, a intervenção trouxe artistas do mundo da música.

Os murais impressionam pela beleza e criatividade e seguem chamando atenção de quem circula pelas ruas de Matões do Norte.

#Cultura 03/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Matões do Norte abre inscrições para banda musical

O prefeito Solimar Alves reestruturou e agora viabiliza uma nova formação da Banda Musical de Matões do Norte, que abre inscrições em nosso município!

INSCRIÇÕES BANDA MUSICAL DE MATÕES DO NORTE

De 03 a 14 de abril

Na Casa da Cultura

Das 8h às 12h e das 14h às 18h

Para alunos do 5º ao 9º ano

Venha você também fazer parte dessa nova história!

#Cultura 06/09/2021 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 2° TORNEIO DOS AMIGOS

O prefeito municipal, Solimar Alves, o vice-prefeito, Ismael Viana e o presidente da câmara, Wallas Lisboa, estiveram presentes no 2º Torneio dos Amigos, no bairro Olaria, que nesta edição contou com todo o apoio ofertado pela Prefeitura Municipal através da CJCEL.

O prefeito Solimar Alves, enfatizou a importância do esporte no desenvolvimento de toda nossa juventude, parabenizou todos os jogadores que se dedicaram na realização do torneio e firmou o compromisso de ofertar projetos, torneios e campeonatos com o objetivo de entregar o melhor do esporte e do lazer para a juventude nortematoense.

www.matoesdonorte.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 13:07:40