qua. nov 20th, 2019

REALIZADA EM MATÕES DO NORTE A VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DEMOCRATICA

A prefeitura de Matões do Norte por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira dia 24/10/019 à Vlll Conferência Municipal com o tema: Assistência Social Direito do Povo com financiamento Público e participação Social.

A Conferência se estabelece em um momento histórico em que há ameaças ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, o que requer redobrar esforços para assegurar ampla participação de usuários, trabalhadores, movimentos sociais, representantes de entidades e, ou, organizações de assistência social, conselheiros e gestores;O objetivo é fazer um balanço mais concreto do impacto das medidas recentes enviadas pelo governo federal, que pode prejudicar o estágio atual dessas secretarias.

Realizar uma Conferência não é uma ação isolada dentro da Assistência Social, porém, é o resultado de um processo de diálogo e democrático na  gestão pública foi o que disse o prefeito Padre Domingos Costa que na oportunidade participou do evento acompanhado da primeira Dama e Secretaria de Educação Géis Pierot no presidente da Câmara  Municipal de Vereadores Joaquim da Agricultura e do Secretário Municipal de Assistência Social  Augusto Rocha entre ainda outros servidores públicos municipais durante o evento foi realizado  o processo de escolha dos delegados que irão representar o município a nível de estado e em Brasília no encontro nacional.
Prefeitura Municipal de Matões do Norte
# Administração com Participação.