qua. fev 26th, 2020

Prefeito Pe. Domingos Costa Intensifica Ações De Escutar Popular Em Comunidades Da Zona Rural De Matões Do Norte

A corajosa e arriscada decisão do prefeito Pe. Domingos Costa, em romper de uma vez por todas com o velho modelo de fazer política e propor uma nova, moderna, arrojada e dinâmica gestão popular e participativa, onde o povo tenha vez e voz de fato e de verdade, sem rodeios e subterfúgios, foi a responsável por sua eleição.

Sem tradição política, sem recursos financeiros e contrariando todas as previsões, o Pe. Domingos Costa venceu o até então imbatível grupo político da situação que era considerado amplo favorito.

A acertada decisão de incentivar, priorizar e promover a participação social na formulação, acompanhamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas em execução no município está no DNA da gestão.

Conforme o prefeito Pe. Domingos Costa é questão de honra de sua gestão renovar o modo de exercer a política de forma que o povo tenha prioridade para decidir os rumos da administração.

“No momento em que vivemos, é essencial que o governo municipal incentive, amplie e aprofunde a presença da sociedade nas decisões de nosso governo, estamos ansiosos para ouvir as demandas populares, para isso ampliamos os espaços de escuta da sociedade, e estamos indo até as comunidades, ouvir a todos, afinal por ser popular e participativo, este governo reconhece que somente através da participação popular seremos capazes de transformar a nossa realidade” enfatiza o prefeito Domingos Costa.

Como parte desta política inclusiva e participativa, o prefeito Pe. Domingos Costa, em companhia de auxilares diretos, esteve no último domingo (2), na comunidade Paraíso onde além de ouvir as reivindicações, respondeu aos questionamentos e apresentou propostas e conquistas para a comunidade.

Entre as novidades, a gestão informou o exito da intermediação de negociação das pendências financeiras entre a associação da comunidade e uma instituição financeira. Com essa negociação, os associados passam a ter o direito assegurado como proprietários da terra, o que os assegura o direito de pleitear novos benefícios junto aos governos Estadual e Federal.

Participaram da comitiva, o Chefe de Gabinete, Juscelino Pinto; o secretário de Infraestrutura, Alves Júnior; de Meio Ambiente, Ariston Barbosa; da Assistência Social, Augusto Rocha; da Educação, Geis Pierot; além dos vereadores, Josué e Nilson Grande, assessores e o advogado Dr. Gilson Araújo.