JOVENS DE MATÕES DO NORTE PARTICIPAM DO PROJETO TOUR JOVEM CIDADÃO EM SÃO LUÍS

Jovens estudantes de Matões do Norte, acompanhados de professores, da Coordenadora Municipal de Políticas para a Juventude, Laís Silva e da Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres, Eliane Leite, estiveram ontem (26/05) em São Luís. A ação faz parte do projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ 2017, cujo objetivo, é proporcionar um verdadeiro turismo educativo aos estudantes Nortematoenses.

c12d2206-aa54-4316-b8ec-25cf7c0df0c2

O projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ é realizado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude - Seejuv em parceria com a Prefeitura Municipal de Matões do Norte. Nesta segunda edição do projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ 2017, ficou contemplado o município de Matões do Norte e o Centro de Ensino Menino Jesus de Praga, localizado no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

Os jovens vivenciaram uma experiência única de receber formação e conhecer equipamentos culturais públicos da capital maranhense, proporcionando um verdadeiro turismo educativo aos estudantes da rede pública de Matões do Norte.

Dentro da programação estava prevista, visita no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande), com uma oficina educativa sobre cultura e turismo. Logo após, os jovens assistiram a um filme temático. Depois desse momento inicial, o passeio seguiu durante todo o dia passando pelos seguintes locais: Casa de Cultura Josué Montello, Biblioteca Benedito Leite, Casa do Maranhão, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa e Arqueologia e Museu de Arte Sacra. O encerramento aconteceu no Espigão Costeiro às 16h30min.

O ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como público alvo, jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.