REALIZADA A FESTA DO TRABALHADOR DE MATÕES DO NORTE

A prefeitura municipal de Matões do Norte realizou nesta segunda - feira (01) de maio de 2017, algo inédito na história do município, a primeira festa do trabalhador oficialmente comemorada pela poder público. O prefeito Padre Domingos e seu vice, professor Givanildo Araújo (Gigi) realizaram em grande estilo uma vasta programação e um dia especial para os trabalhadores e trabalhadoras Nortematoenses.

Agora é lei

A comemoração pelo dia do trabalhador agora é lei em Matões do Norte. Todas as administrações deverão festejar essa data, pois o executivo municipal na pessoa do prefeito Padre Domingos, encaminhou proposta que foi aprovada pelo legislativo, a fim de criar a obrigatoriedade no calendário municipal. “Essa data é de extrema importância para todos que lutam pelo sustento de suas famílias, é por isso que vamos comemorar todos os anos em nossa administração”, disse o prefeito Padre Domingos.

Solenidade

A abertura da solenidade pelo dia do trabalhador ocorreu logo no início da manhã, em frente à prefeitura municipal com o pronunciamento das autoridades. Estiveram presentes, o prefeito Padre Domingos, o vice – prefeito Givanildo Araújo (Gigi), o presidente da câmara municipal de vereadores, Joaquim Vieira, o superintendente de articulação da micro região de Miranda do Norte, Nando Aguiar, o presidente da comissão de licitação do Estado, Odair José, a diretora do programa Viva/Mulher, Clarinda de Brito, secretários municipais, coordenadores, vereadores e a população em geral.

Ao dar boas vindas, o prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos, desejou um dia proveitoso, “A prefeitura está promovendo um dia festivo e alegre, a carreta da mulher maranhense está aqui oferecendo os exames de prevenção pela saúde da mulher, temos o torneio de futebol masculino e feminino com vários times inscritos, e ainda os brindes para os sorteios, só temos a agradecer a toda nossa equipe pela colaboração, empenho e dedicação, pois em apenas 4 meses de governo estamos fazendo tudo o que é possível para garantir os direitos das pessoas, e dando mais qualidade de vida ao povo de Matões do Norte”, destacou.

Ainda no período da tarde o prefeito realizou a entrega dos prêmios sorteados como: Ventiladores, ferros de passar, sanduicheiras, liquidificadores, fogão, bicicleta, maquina de lavar e geladeira.

1fba574e-28cf-4fcc-9a8b-ede1db041f55

Em seguida houve a entrega da premiação dos torneios de futsal e futebol, a equipe da Rua da Igreja foi a grande campeã do futsal e a equipe Juventus venceu o futebol de campo, todos receberam o troféu das mãos do prefeito, além de outra premiação em dinheiro. Outros times participaram da partida como: Boca Júnior, Rua dá Igreja, Urca, Barcelona, Tonardo, São Paulo e Oficina. A organização do torneio foi uma parceria dos alunos do terceiro ano do ensino médio e a coordenação de esportes.

A festa pelo dia do trabalhador finalizou com as atrações musicais ao comando de Roberto Cabral, Silvino dos Teclados, Cesar Muniz e Banda que fizeram os melhores ritmos e embalaram a população.

Prefeitura Municipal de Matões do Norte, Administração com Participação, Padre Domingos o bom Prefeito.