MATÕES DO NORTE: EQUIPE DA DEFESA CIVIL REALIZA TRABALHO DE MONITORAMENTO

SLIDE DE NOTICIAS

31992c5d-8559-4f0e-9f2b-eb5e6bab0f76Nesta última quarta – feira (22), equipes de monitoramento da prefeitura em conjunto com a defesa civil e corpo de bombeiro do maranhão estiveram visitando os locais mais afetados pelas fortes chuvas. O objetivo, é passar as orientações necessárias e fazer o monitoramento das áreas que oferecem riscos a população.

O instituto de meteorologia da UEMA, aponta chuvas intensas no município, e para tanto, é necessário passar as orientações e averiguar os locais que apresentam risco as pessoas.


 

Na coleta de dados realizada pela equipe de monitoramento, foi identificada que 94 famílias teve algum tipo de prejuízo humanos e materiais, causado pelas fortes chuvas. No ato das visitas foram entregues cestas básicas as famílias cadastradas.

A equipe da secretaria de infraestrutura, também faz o acompanhamento dos canais, dos bueiros e riachos que cortam a cidade para que as águas fluam normalmente. Ainda foi executado o desentupimento de bueiros na sede do município.

A secretária de infraestrutura do município, alerta ainda a população para que não jogue lixo nas ruas e nem próximos dos córregos quando estiver chovendo.

Coordenação de comunicação